5.2.13

Mais imagens que palavras


Desde há algum tempo para cá, tem-se tornado recorrente a pergunta sobre quando volto a escrever. Dou por mim a responder sempre o mesmo: por muito que me apeteça e faça falta, não é um bom momento para isso. E mesmo por aqui, que tantas vezes me ocorre escrever tantas coisas sobre tantos assuntos, acabo quase sempre por não o fazer. 
Embora conheça tão bem a razão deste silêncio como sei que respiro, mesmo para a expor de forma inteira e transparente me faltam as palavras certas, em peso e medida. Conheço bem este processo, não sou novata no assunto, sei por isso que, como tudo na vida, é transitório e precisa apenas do seu tempo para ser digerido. Até lá, são as imagens que vão falando quase tudo o que sinto e a forma como vejo a vida.

2 comentários:

  1. Oh! Não tires os comentários, Margarida! Não tires! Eu quando comento, não estou à espera que me respondas, quero simplesmente que saibas o que te quero dizer :)

    Não tires os comentários, por favor :)

    ResponderEliminar
  2. OMG, vê-se bem que não estou habituada a retirar a opção :)

    É tão automático que não a suprimi e não quis suprimir na totalidade porque isso ocultava todos os outros comentários, a todos os posts anteriores...

    Percebo o que dizes, aliás, pode até parecer um exagero retirar por não responder, porque uma boa parte dos blogues funciona dessa forma e naturalmente nada tem a ver com o facto dos seus autores não valorizarem quem comenta.

    Será até um excesso de zelo da minha parte, mas tem muito a ver com a minha personalidade e vocação profissional.

    Sou por natureza e vocação uma pessoa orientada para o serviço, a resposta, o compromisso, a gestão de expetativas. Para te dar um exemplo simples: na maior parte das circunstâncias sou capaz de ficar verdadeiramente stressada por ter um telefone a tocar sem conseguir atender.

    Mas são também essas caracteristicas que acabam por moldar a qualidade do meu desempenho na área em que trabalho e manter relações interpessoais sólidas e prolongadas no tempo. Bem, já para não falar na vantagem de poder tornar-me uma boa operadora de call center :)

    Compreendo o que dizes e poderia ter optado por assumir que durante algum tempo não responderia aos comentários que fossem feitos. Mas a verdade é que sei, porque me conheço, que ficarei sempre com pena de o fazer e vou andar com isso "atrás de mim" e vou acabar por responder quase alietoriamente, ao sabor do tempo e do impulso do momento.

    Eu sei, eu sei que já não se usa esta noção de compromisso, que está fora de moda e que por vezes até é considerada chata. Mas sou assim e, confesso, não me arrependo.

    E pronto, com isto tudo - como vês, estava em frente ao computador e não consegui deixar de responder - agradecendo e muito o teu pedido, vou voltar à formula que anunciei. em todo o teu comentário, como este, ficarão visiveis para que quem por aqui passa perceba melhor a razão da minha opção.

    Um grande, grande beijinho! E, juro, de coração, vou ter mesmo, mesmo, saudades de vos ter por aqui. Prometo voltar a repor a normalidade o mais cedo possivel.

    Até breve! ♥

    ResponderEliminar