12.6.12

Das peças do puzzle em modo zoom à vida





Gosto deste simultâneo puzzle e zoom que é a vida. Puzzle porque todas as peças se encaixam, no sitio certo, na altura certa. Zoom porque, sempre que ganhamos distância para a olhar em perspetiva, temos esta noção de expansão do mais pequeno para o maior... ou, ao contrário, do maior para o mais pequeno. É assim a minha como todas as outras vidas. A diferença pode estar apenas na atenção que dedicamos, ou não, a estes detalhes.
A S. é minha amiga desde os 5 anos. Conhecemo-nos no mesmo colégio e fomos amigas desde a pré-primária, muito embora só tenhamos partilhado a mesma sala de aula, a mesma turma, a partir do 1º ano do ciclo. A vida tem destas coisas. 
Quando olho para trás, além do orgulho que tenho em manter ao longo dos anos uma amiga com tantos anos de caminhada conjunta [e, felizmente, não é a única], vejo, em modo zoom, o bonito puzzle que se foi construíndo, a partir dela: com a S. veio o A., que com ela gerou o pequeno G.  Por sua vez, através do A., conheci a R., e a R. trouxe-me a I. 
Além destas pessoas maravilhosas, pela mão da S. vieram também o P., a L. e a P. E todas estas pessoas são, de facto, pessoas muito especiais na minha vida, e cada uma chegou no momento certo, com o papel certo, ao palco dos meus dias.
É por estas e por outras que acho a vida tão bonita. E, ainda mais do que bonita, tão rica. 
A minha amiga S. é uma menina muito especial e, certamente por isso, trouxe à minha vida pessoas tão especiais e bonitas quanto ela. 
Por tudo isto, que é tanto, obrigada, minha querida, por seres uma parte tão importante do meu puzzle.
Só quero que sejas Feliz!


*imagens captadas no lançamento do livro da R., que acima referi, e que é a nossa inspirada e inspiradora Rita!

3 comentários:

  1. Tb tenho uma amiga assim que mantenho desde sempre, do meu coração, mais que irmã, verdadeira e única, com quem posso sempre contar para tudo. Deus nos e vos mantenha, que estas amizades fazem do mundo um sítio muito melhor!!! Beijokas!!!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto que deitem a língua de fora mas o puzzle adorei!
    :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.