4.1.12

Não fosse esta paciência que a Vida me deu e esta fé que me guia





Sou filha do Ser e o do Fazer. Senhora de muitas guerras feitas em paz. Há em mim urgência de coisas novas, coisas boas, de construir, realizar, distribuir, partilhar. Sede de movimento, de mudança. Muita energia vital que a vida me obriga a guardar e a aguardar por outros dias, dias que vai adiando com promessas de futuro, num compasso de espera que, confesso, por vezes se torna quase insuportável.
Não fosse esta paciência de a Vida me deu e esta fé que me guia, e esta espera, esta tão grande espera que a vida aconteça e se cumpra numa importante parte, pintaria de cinzento os meus dias.
Mas eu espero, Vida. Eu espero...

7 comentários:

  1. Olá, cheguei pelo blog da Lina (asementinhadalina.blogspot.com) e fiquei "prendida" à forma como escreve(s), muito sensível.
    Esperar é bom, quando menos se "espera" alcança-se o "(in)esperado" e sabe tão bem!
    Beijocas nossas e voltarei!

    ResponderEliminar
  2. :):):):):)

    Ese esperar minha querida filha do SER e do FAZER VAI LEVAR-TE LONGE..ONDE QUERES COM paz:)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Fez-me sorrir e relembrar uma conversa ontem ...
    "do cimo" dos seus 5anos a minha filha disse-me que não gostava de esperar...
    deu uma longa conversa sobre o valor da espera no que acreditamos e que vale a pena esperar...
    :*

    ResponderEliminar
  5. Tão bonito! :')
    Obrigada por partilhares, tens uma forma de escrever deliciosa..

    ResponderEliminar
  6. Texto lindíssimo, só me apeteceu dizer uma coisa - que serve também (ou melhor, acima de tudo!) para mim, ou não fôssemos todos espelhos uns dos outros -, e que é: a vida acontece todos os dias, o passado vai lá atrás e o futuro pode nem chegar... melhor viver e fazer no Agora! ;) (e como eu preciso de fazer isto!.... obrigada muito por mo lembrares!!!)

    ResponderEliminar
  7. E quando se está farto de esperar?

    Quem espera (demais), desespera, não é?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.